Bem vindo A APROSEVU

Aprosevu entra na Justiça

Esta semana a Aprosevu junto com o seu corpo jurídico, recorreu à justiça pedindo um matado de segurança, no qual obrigue o município de Uberlândia a pagar todos os agentes de segurança patrimonial ate o quinto dia útil de cada mês.

Há vários meses os servidores da Prefeitura Municipal de Uberlândia tem tido problemas para receber seus salários, tanto que no mês passado, cansados de desculpas dessa atual gestão que ai se encontra, os servidores se juntaram e entrarão de greve. Pensando nisso a Aprosevu consultou seus advogados, a fim de saber como garantir que o pagamento dos agentes de segurança patrimonial pudesse ser pago em dia, então decidimos acionar a prefeitura na justiça.

Entendemos que o país esta passando por um momento de crise, porem não podemos aceitar trabalhar sem receber, já que todos nos temos família e contas para pagar; infelizmente esse foi o único jeito que a Aprosevu encontrou para garantir esse direito aos agentes.

Falta de tentativas para ajudar diminuir o gasto da prefeitura não faltaram, em varias reuniões da Mesa Permanente de Negociações levantamos a possibilidade da diminuição dos cargos comissionados e também do corte de alguns contratos como a empresa New Line, que faz, ou melhor era para fazer o monitoramento dos prédios públicos municipais; porem nenhumas dessas revindicações foram atendidas fazendo com que o município de Uberlândia um dos mais ricos do nosso país não conseguisse nem honrar com o pagamento dos seus próprios servidores.

Faltou, faltou gestão publica, responsabilidade; a culpa não é da crise, a culpa é da administração dessa cidade que não nos escutou, deixando apenas uma alternativa, entrar na justiça para garantir que o nosso salário fosse pago.

A Aprosevu vai sim defender os direitos dos seus associados, se for preciso ir ate a prefeitura nos vamos, se for preciso entrar em greve vamos entrar, se for preciso entrar mais vezes na justiça iremos entrar, trabalhamos para defender nossa categoria.