Bem vindo A APROSEVU

Indicativo de greve

No mês passado, os servidores da Prefeitura Municipal de Uberlândia manifestaram greve, e novamente neste mês de setembro esta ocorrendo varias reuniões para discutir se o servidor municipal entrará de greve, devido ilegalidades cometidas por essa administração.

A Aprosevu vai listar os motivos que esta levando os servidores a tomarem essa atitude:

  • Vale alimentação já não é pago há três meses, e segundo o RH da Prefeitura não há previsão para que o mesmo seja pago! Como as empresas prestadoras do serviço não recebem os repasses da PMU, é impossível colocar crédito nos cartões dos servidores!

 

  • Diferença salarial: Quando foi criado o Plano de Cargo e Carreira do servidor municipal há quase dois anos foi estipulado um valor de salário de acordo com a tabela oferecida pela Prefeitura, nessa tabela foi feita uma previsão da inflação para este ano de 2016, porém a inflação foi mais alta esse ano do que a previsão feita quando a tabela foi criada, então a prefeitura deveria ter ajustado o salário de todos servidores, coisa que não aconteceu desde Janeiro! O resultado é o servidor está no prejuízo. O Prefeito além de não pagar o que esta nos devendo, informou que não tem como pagar o retroativo, que vem acumulando desde janeiro deste ano. No caso dos agentes patrimoniais o prejuízo é muito grande, pois nosso salario base defasado afeta nossas horas extras, nosso adicional noturno e de periculosidade além de outros benefícios;

 

  • Salário Parcelado e atrasado: a Prefeitura Municipal de Uberlândia não esta pagando o salário do servidor em dia, que por lei deve ser pago até o quinto dia útil de cada mês! A mesma estipulou uma tabela com varias datas de pagamento, assim infligindo a lei, além disso, a mesma também esta parcelando o salário dos servidores, pagando o servidor o valor que quer, no dia que quer e bem entende essa administração.



Esses são os motivos que estão levando os servidores a uma possível greve, resumindo uma administração que não cumpre com as suas obrigações.