Bem vindo A APROSEVU

Férias dos servidores suspensas

A gestão que administra a Prefeitura Municipal de Uberlândia, novamente mostra seu despreparo para administrar uma cidade do porte da nossa. Vimos que o resultado das eleições não foi nada favorável a essa administração, que nos próximos quatro anos não ira governar nossa cidade, esse é um reflexo de um trabalho totalmente irresponsável e mau feito por parte dessa gestão.

Mas enfim, a novela dessa administração castigando o servidor publica continua, neste mês maioria dos servidores públicos receberam seus salários novamente atrasados, os mesmos foram pagos no dia 12 (quarta-feira), e como se não bastasse recebemos a noticia que todas as horas extras de todos os setores da prefeitura estão suspensas. No caso dos agentes de segurança patrimonial essa noticia não foi bem recebida, já que o valor das horas extras representa boa parte do nosso salário, ainda mais nesse momento onde a prefeitura não paga em dia.

Com o corte das horas extras da nossa categoria, vários postos ficaram sem agentes em muitos horários, acarretando assim em um aumento do numero de depredações e furtos no interior dos prédios públicos.

Esse corte nas horas extras já esta ocorrendo este mês mesmo, os agentes de segurança patrimonial já estão recebendo em seus postos uma nova escala totalmente modificada, escalas essas que estão cortando as horas e deixando os postos de trabalho desguarnecidos.

Outra noticia que tivemos acesso é que todas as férias marcadas para os meses de novembro e dezembro estão suspensas, nenhum servidor da prefeitura ira tirar férias nesses meses. No caso dos agentes de segurança patrimonial todos os anos marcamos nossas férias no mês de setembro na nossa Superintendência de Defesa Social, essas férias marcadas serão gozadas a partir do mês de janeiro do ano seguinte, resumindo os agentes que marcaram suas férias em setembro de 2015, para gozarem das mesmas em novembro ou dezembro de 2016 não poderão tirar a mesmas, sabe por quê? Porque temos uma administração incompetente, que prefere inchar a prefeitura de cargos comissionados, recebendo salários exorbitantes, e que mesmo em momento de crise prefere manter seus cargos e também seus contratos inúteis como o de vídeo monitoramento que é feito pela empresa NewLine.

As falhas dessa administração são absurdas; estão caindo no buraco e estão levando os servidores junto. Confira abaixo a matéria realizada pelo site G1 no dia 14/10.

Prefeitura de Uberlândia suspende férias de servidores

Medida foi divulgada em memorando nesta quinta-feira (13).
Executivo disse ao G1 que decisão faz parte de adequações orçamentárias

A Prefeitura de Uberlândia comunicou através de um memorando a suspensão de férias para servidores. A medida teve início nesta quinta-feira (13) e não tem prazo determinado para acabar. O município alegou ao G1 nesta sexta-feira (14) que a decisão faz parte das adequações das medidas orçamentárias do Executivo.

De acordo com o texto, a exceção é apenas para funcionários que estão com as férias obrigatórias por lei, ou seja, que completou dois períodos aquisitivos ou completará até dezembro deste ano; aquelas que têm férias seguidas  à Licença Maternidade e os funcionários que estavam com o direito programado até o dia 19 de outubro.

A medida de suspensão também é valida para aqueles que já receberam aviso de férias referente a novembro em todas as secretarias da Prefeitura.