O projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2020 foi apresentado pela Prefeitura de Uberlândia com orçamento previsto para R$ 3,316 bilhões, um aumento de 11,91% em relação a 2019 (R$ 2,963 bilhões).
O orçamento foi anunciado durante uma audiência pública nesta quinta-feira (9) no Centro Administrativo. O documento deve ser entregue à Câmara Municipal até 15 de maio, quando passará por análise dos vereadores.
Segundo o Município, a LDO é o elo entre o Plano Plurianual (PPA) e a Lei Orçamentária Anual (LOA), e define os parâmetros para a elaboração e execução do orçamento de cada ano.
Segundo o prefeito Odelmo Leão, a LDO foi elaborada de forma objetiva, segmentada, atenta às prioridades da cidade.
Para o secretário municipal de Finanças, Henckmar Borges Neto, "essa lei é o instrumento de planejamento dentro dos processos orçamentários e traça a visão tática da gestão pública".
Segundo a Prefeitura, foram feitas estimativas orçamentárias para 12 eixos estratégicos. O setor de Saúde teve um acréscimo de aproximadamente 16,07% em relação ao que foi orçado para este ano. Na Educação, o acréscimo foi de 3,77% no mesmo comparativo.
Confira os 12 eixos estratégicos e os valores previstos
Matéria publicada no site G1, na data 10/05/2019.