Bem vindo A APROSEVU

Prefeito de Uberlândia envia à Câmara projeto de lei com reajuste salarial de 2019 para os servidores

No ano passado, o reajuste aprovado no Legislativo foi de 4,5%.

O prefeito de Uberlândia, Odelmo Leão (PP), enviou à Câmara nesta segunda-feira (27), o Projeto de Lei (PL) que autoriza o reajuste de 3,5% aos servidores municipais contratados e efetivos, além dos profissionais terceirizados da Saúde.

No ano passado, o reajuste aprovado no Legislativo foi de 4,5% tanto para os servidores da administração direta, quanto para os que compõe o quadro do Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae), Fundação Uberlandense de Turismo Esporte e Lazer (Futel), Fundação de Excelência Rural de Uberlândia (Ferub), Empresa Municipal de Apoio e Manutenção (Emam) e Processamento de Dados de Uberlândia (Prodaub). O aumento foi válido para efetivos, servidores com contrato temporário e que ocupavam cargos de confiança na gestão.

  • Reajuste do salário dos servidores municipais é aprovado por vereadores em Uberlândia

Para este ano, a Prefeitura informou que o percentual foi definido após um amplo estudo da administração municipal, que levou em conta a atual situação orçamentária do município, e que é superior ao Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) de 2018 – acumulado em 3,43% de janeiro a dezembro.

Ainda conforme divulgação da Secretaria de Comunicação, a proposta foi elaborada para entrar em vigor a partir do vencimento de junho deste ano, sem pagamentos retroativos.

 

Reajuste em 2018

No ano passado, o projeto de autoria do prefeito Odelmo Leão recebeu a maioria dos votos favoráveis em primeiro turno e foi aprovado com emenda por 23 votos na segunda discussão.

 

Matéria publicada no site G1, na data 27/05/2019.