Bem vindo A APROSEVU

Feira vai oferecer cerca de 100 vagas de estágio em Uberlândia

1ª Feira do Estágio ocorre na próxima terça-feira (20) na sede da CDL; evento contará com palestras

 

Em um período em que o Brasil tem cerca de 13 milhões de desempregados, conseguir uma colocação no mercado se tornou bastante desafiador. Em Uberlândia, uma feira gratuita, na próxima terça-feira, leva uma oportunidade de aprendizado e a chance de conquistar uma vaga de estágio para estudantes com idade a partir dos 16 anos.

A 1ª edição da Feira do Estágio, organizada pela Fundação CDL, será realizada na sede da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), no bairro Martins, com a presença confirmada de cerca de 20 empresas e a oferta de aproximadamente 100 vagas de estágio para alunos dos ensinos médio, técnico e superior. Quem quiser participar deve se inscrever pelo site da CDL.

Segundo a gerente executiva da Fundação CDL, Bânia Vieira Poli, o evento visa fomentar as oportunidades de estágio em Uberlândia e também comemorar o Dia do Estagiário, que originalmente é celebrado em 18 de agosto. “Convidamos empresas que têm programa de estágio para estar conosco nessa feira. Já temos empresas confirmados para, desde já, captar os candidatos estudantes. Já são mais de 500 estudantes inscritos no evento”.

Uma das empresas participantes da Feira do Estágio é a Social Bank. De acordo com a gerente de recursos humanos do banco virtual, Fabiana Rocha Dias, o evento é importante para estreitar relacionamento com candidatos em busca de uma colocação no mercado.

“O estágio é uma das portas de entrada para o mercado. Até para adquirir experiência, ter contato com universo coorporativo. Então valorizamos esse tipo de evento pois estão conectados com nossos valores e propósitos, além de valorizar o capital humano que tem em Uberlândia. E por isso acreditamos que o estágio é uma grande oportunidade para a pessoa desenvolver tanto suas competências técnicas, quanto comportamentais. A grande ideia é ter esse contato e mostrar as oportunidades que a pessoa tem ao longo da sua carreira”, disse Fabiana Rocha.

O Social Bank participará do evento levando conhecimento e experiência aos candidatos e oferecerá oito vagas de emprego, nas áreas de TI, especialista de projetos e área de riscos. Atualmente a empresa emprega 115 funcionários e três estagiários.

Do ramo de tecnologia, a Landix Sistema é outra empresa que estará presente no evento, apresentando seu programa de estágio para alunos do ensino superior da área de TI, que formou 80% dos 76 funcionários atuais da organização.

“Nós vamos apresentar nossas oportunidades de estágio, além do programa de estágio que a Landix possui há mais de 10 anos. 90% da nossa equipe de diretoria executiva veio do programa de estágio. Então, [a ideia] é mostrar para os jovens a oportunidade que é o estágio. Muitos pensam em fazer porque é obrigatório para a faculdade. Mas ele abre oportunidades. É o primeiro contato que esse jovem tem com uma organização. Então desmistifica muitas vezes a visão que ele tem de como funciona uma empresa, quais oportunidades que ele pode ter”, disse a coordenadora de recursos humanos, Laís Marra Bisinotto.

Sobre o número de vagas oferecidas pela Landix, a coordenadora explicou que não tem um número exato, mas espera que os participantes se interessem pelo programa da empresa. “Ele é anual e sempre fazemos um processo seletivo anual, mas em 2019 não fizemos ainda. Então podemos contratar 50, 10 estagiários. Vai depender das demandas que teremos no segundo semestre”.

Além das oportunidades de estágio, quem for à feira também terá a oportunidade de aprender com palestras de desenvolvimento pessoal e profissional com os temas: Carreira e Futuro Profissional, Autoliderança e Inteligência Emocional nas Relações de Trabalho.

A consultora empresarial e empresária Daniella Vilela será uma das palestrantes, que abordará o tema carreira e futuro profissional, abordando tópicos para impulsionar a percepção sobre o sentido de carreira. “Vou apresentar dicas de como se adaptar às exigências do mercado presente e futuro e como eles podem se preparar para a atuação como um profissional de alta performance exigido pelo nível de competitividade apresentado. Serão apresentadas as características a serem desenvolvidas para maior assertividade independentemente de área de atuação”, disse.
 
SERVIÇO 
1ª Feira do Estágio
Quando: terça-feira (20)
Horário: 14h
Onde: Sede da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Uberlândia - Av. Belo Horizonte, 1290 - Osvaldo Rezende
Horário das Palestras: 
14h30 - Daniella Vilela fala sobre carreira e futuro profissional
16h30 – Soraya Modesto aborda autoliderança
19h -  Diego Rodrigues abordará tema inteligência emocional nas relações de trabalho
Inscrições: Gratuitas pelo link do evento 

Matéria publicada no site Diário de Uberlândia na data 19/08/2019.