Bem vindo A APROSEVU

Prefeitura de Uberlândia trata segurança das escolas com descaso e vândalo vem destruindo nosso patrimônio.

Já falamos várias vezes aqui em nosso site sobre o sistema de vídeo monitoramento que a Prefeitura Municipal de Uberlândia insiste em substituir pelos agentes patrimoniais nos prédios públicos

Para recapitular esse sistema foi implantado pelo antigo prefeito Gilmar Machado e pela antiga secretaria a então vereadora Flávia Carvalho. Durante sua gestão do antigo prefeito preferiu colocar retirar os agentes patrimoniais dos prédios públicos e substituir por esse sistema, e o resultado não poderia ser outro, vários prédios foram invadidos, roubados e depredados, o grande motivo para isso acontecer é que o sistema é ineficiente.

Vamos citar alguns motivos porque acreditamos nisso:

1° quando o agente trabalha em um prédio que tem o vídeo monitoramento, ele não tem acesso a ele, ou seja, não pode nem acompanhar o que o próprio sistema esta filmando, fazendo assim que um sistema que poderia auxiliar o agente na segurança do prédio, não ajuda em nada, então pelo menos para nós profissionais da segurança esse sistema fica de enfeite já que não temos acesso.

 2° em uma situação de emergência, não sabemos nem o telefone de contato da central do vídeo monitoramento a empresa New Line, que inclusive não fica na nossa cidade.

3° somente a presença do agente de segurança patrimonial pode inibir a ação de marginais. Podemos observar que nos prédios que possuem esse sistema e não há agentes patrimoniais no horário, aumenta e muito o número de invasões desses prédios.

No ultimo domingo, dia 11 a Escola Municipal Irene Monteiro Jorge que fica localizada no bairro Morumbi foi invadida e depredada (confira as fotos abaixo), isso ocorreu durante o dia, horário em que a prefeitura quer economizar então prefere tirar os agentes e deixar só as câmeras filmando, e o resultado é esse ai, a escola totalmente vandalizada.

Sabemos que foi o antigo prefeito que infelizmente implantou esse sistema, mas nos questionamos o porquê o atual prefeito Odelmo Leão não acaba com isso, esse sistema é nosso dinheiro sendo jogado no lixo todos os meses, sem falar que o atual prefeito já renovou várias vezes o contato com a empresa que gerencia esse sistema a New Line, essa mesma empresa que nem em Uberlândia fica ou nós agentes temos se quer o telefone.

Agora o que resta é somente o prejuízo, casos como o dessa escola acontecem todos os meses aqui na nossa cidade, enquanto isso a prefeitura parece que não enxerga o que esta acontecendo.

Esta faltando um pouco mais de um ano para esse mandato acabar e até agora nada foi feito.