Bem vindo A APROSEVU

Mais de 600 vagas são abertas para atividades aquáticas no Parque do Sabiá em Uberlândia

Entregue no aniversário da cidade, em 31 de agosto, novo espaço abrirá também aos domingos para lazer. Saiba como se inscrever.

 

Começam, nesta segunda-feira (9), as inscrições para mais de 600 vagas de natação e hidroginástica para crianças e adultos na nova piscina do Parque do Sabiá. O espaço foi entregue no dia 31 de agosto, como parte das comemorações do aniversário da cidade.

Segundo a Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel), que administra o parque, são 180 vagas para natação infantil, 90 para natação adulta e 350 para hidroginástica.

As crianças precisam ter no mínimo sete anos. Já as aulas de "hidro" são para maiores de 18 anos. A Futel informou ainda que, aos domingos, a piscina ficará aberta para o lazer.

Recentemente, conforme já divulgado pelo G1, o principal complexo esportivo e de lazer de Uberlândia passou por reformas na parte estrutural e de segurança. Intervenções ocorreram na portaria, piscina, palco, iluminação, acessibilidade e banheiros.

Segundo a administração municipal, as atividades na água terão início no dia 24 de setembro, e vão ocorrer de terça à sexta-feira.

As inscrições são gratuitas e ocorrem ao longo das duas próximas semanas, entre os dias 9 e 13 e entre os dias 16 e 20 de setembro, na sala dos professores, ao lado da piscina.

 

“A determinação do prefeito é que a piscina atenda a pessoas de diferentes idades. Por isso, além das atividades aquáticas, abriremos a estrutura para o lazer da população aos domingos, das 8h às 16h”, ressaltou o diretor-geral da Futel, Edson Zanatta.

 

Documentação

É necessário apresentar documento de identidade e comprovante de endereço, além de atestado médico e declaração escolar. No caso de o aluno ser menor de idade, deve ser apresentado o documento de identidade do responsável.

 

Estrutura

De acordo com a Prefeitura, além das melhorias na estrutura, a piscina recebeu cerâmica (tipo gaill) no fundo e nas bordas, uma casa de máquina com novos filtros e bomba, além de um novo sistema de iluminação com lâmpadas de led e ainda rampas de acessibilidade, com grades e corrimões.

No entorno, foi feito asfaltamento das vias internas, plantio de grama, pintura em piso e paredes, limpeza de telhados, reforma total dos banheiros e construção de dois vestiários.

 

Matéria publicada no site G1 na data 07/09/2019.