A Prefeitura Municipal de Uberlândia anunciou no ultimo dia 25 (quarta-feira), em seu site que novamente nesse mês de maio ira atrasar o salário dos servidores.
Segundo a prefeitura o pagamento será realizado no quinto dia útil que dará na terça-feira dia 07 de junho.
Desde o ano passado o servidor tem vivido com essa incerteza, não podemos contar mais que o pagamento será realizado no ultimo dia do mês, como há vários anos vem sendo pago.
Precisamos que a prefeitura assuma um compromisso de pagar os servidores em dia, pois temos contas para pagar; desde o ano passado temos sofrido com isso, para se ter idéia da bagunça no pagamento dos servidores, nos últimos meses a prefeitura já nos pagou em duas vezes, já fez pagamento no dia 12, no quinto dia útil, resumindo todos os meses não sabemos quando vamos receber.
Senhor Prefeito temos contas para pagar, temos data para realizar esses pagamentos! Assim não da, todos os meses temos que fazer malabarismo para conseguir sustentar nossas famílias e negociar com as empresas que temos dividas. Essas dívidas estão gerando muitos juros, ai fica a pergunta a prefeitura vai pagar esses juros?
Acredito que não! Então pedimos que veja o lado dos pais e mães de família, sabemos da crise no país, mas também sabemos da quantidade de cargos comissionados que a prefeitura tem, cargos esses que na maioria só servem para receber o salário.
Durante as reuniões com a mesa de negociação da prefeitura, a Aprosevu sempre pediu a diminuição desses cargos, para que assim fosse possível diminuir gastos desnecessários, mas já estamos chegando à época de novas eleições e nenhuma atitude foi tomada. Então alguém pode me explicar o que esta acontecendo? Esse assunto foi levado à mesa de negociação no ano passado, porque nenhuma atitude foi tomada? Não estão ouvindo as reivindicações dos representantes dos servidores? Ate quando essa situação vai se prorrogar?
Precisamos de gestão pública, precisamos que os recursos públicos sejam gastos de forma correta, cortando esses abusos que vem acontecendo.
A Aprosevu espera mais responsabilidade dessa gestão!