Bem vindo A APROSEVU

Walquir Amaral toma posse na Câmara de Uberlândia na vaga do vereador preso Juliano Modesto

Posse foi na manhã desta quarta-feira antes da reunião ordinária.

 

Walquir Cleuton do Amaral (SD), suplente do vereador Juliano Modesto (SD), tomou posse na Câmara Municipal de Uberlândia na manhã desta quarta-feira (13). Ele ocupa a cadeira que está vaga há mais de 30 dias depois que o vereador foi preso após investigação do Ministério Público.

O novo vereador tem 37 anos e obteve 1.526 votos na primeira vez em que concorreu ao Legislativo. Durante a apresentação, ele contou que começou na vida política aos 15 anos.

“Lamento a situação em que me fez assumir este mandato, mas ao mesmo tempo chego cheio de esperança. O povo tem pressa e quero deixar claro que as vacâncias que se encontram na Casa possam ser preenchidas para atender a população.”

Outras duas cadeiras seguem vazias na Casa, já que Alexandre Nogueira (PSD) e Wilson Pinheiro (PP) também estão presos. Contudo, ainda não completou 30 dias do prazo que os suplentes deles assumam a vaga.

A assinatura da posse foi durante a manhã, antes da reunião ordinária.

É um desafio muito grande em momento que a política está desacreditada. Precisamos ressignificar a crença na política para se restabelecer a confiança, para que pessoas voltem a sonhar com projetos de vida que venham da política. Ser primeiro suplente já é um voto de confiança e quero levar conhecimento à população de questões de real relevância”, disse.

O vereador também acrescentou que sobre as leis e outras questões de trabalho na Câmara, como a Lei Orçamentária Anual (LOA) que deve ser votada nas próximas sessões, ele tomara conhecimento ainda nesta quarta.

 

Matéria publicada pelo site G1, na data 13/11/2019.