Bem vindo A APROSEVU

MPMG recebe protocolo de renúncia ao cargo de vereador de Ismar Prado em Uberlândia

A medida atende ao acordo firmado entre o parlamentar e promotoria nesta quinta-feira (21). Além disso, o parlamentar deve ressarcir valor à Câmara.

O vereador de Uberlândia Ismar Prado (PMB) entregou a renúncia do cargo à Câmara nesta sexta-feira (22). O advogado do parlamentar também protocolou no Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), na tarde desta sexta, o anúncio do desligamento de Ismar Prado do Legislativo de Uberlândia.

Ismar Prado prestou depoimento, nesta quinta-feira (21), ao MPMG sobre as investigações da Operação "Poderoso Chefão"Ele admitiu ter usado notas fiscais faltas emitidas por uma empresa de fachada para destinar verbas indenizatórias, que não houve a prestação de serviços e que o dinheiro foi desviado.

Diante disso, o parlamentar fez um acordo com a promotoria de devolver o montante desviado aos cofres da Câmara de Uberlândia, além de renunciar ao cargo de vereador.

Entenda o caso

O vereador Ismar Prado (PMB) e o ex-parlamentar Willian Alvorada fizeram acordo com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), nesta quinta-feira (21), depois de prestarem depoimentos para as investigações da Operação "Poderoso Chefão" em Uberlândia.

Conforme o promotor Daniel Marotta, eles admitiram que usaram notas fiscais faltas emitidas por uma empresa de fachada para destinar verbas indenizatórias, que não houve a prestação de serviços e que o dinheiro foi desviado.

De acordo com o promotor, Ismar Prado informou em depoimento que, em razão de dívidas cobradas por agiotas e ameaças, acabou fazendo uso da empresa de fachada para poder desviar dinheiro público. Já William Alvorada disse que, como não foi reeleito e tinha dívidas de campanha, desviou os valores nos meses de outubro, novembro e dezembro de 2016 para saldar dívidas de campanha.

Segundo Marotta, Ismar Prado deve devolver à Câmara R$ 130 mil e Willian Alvorada R$ 34 mil, valores já atualizados.

 

 

Matéria publicada pelo site G1 na data 22/11/2019.