Bem vindo A APROSEVU

William Alvorada é exonerado de cargo comissionado da Prefeitura de Uberlândia após recomendação do MP

O ex-vereador trabalhava na Prefeitura desde julho deste ano. Durante depoimento pelas investigações da Operação "Poderoso Chefão", ele admitiu desvio de verbas indenizatórias da Câmara.

O ex-vereador William Alvorada foi exonerado, nesta segunda-feira (25), do cargo comissionado que ocupava na Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbanístico. A exoneração foi publicada do Diário Oficial do Município e seguiu uma recomendação do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) expedida nesta segunda.

Conforme a recomendação assinada pelo coordenador do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) de Uberlândia, Daniel Marotta, é incompatível o exercício do cargo público e o crime de peculato (desvio de recursos públicos) confessado por William Alvorada em depoimento à promotoria durante investigações da Operação "Poderoso Chefão".

O ex-parlamentar admitiu ter usado notas fiscais faltas emitidas por uma empresa de fachada para destinar verbas indenizatórias, que não houve a prestação de serviços e que o dinheiro foi desviado. Além disso, William Alvorada fez acordo com o MPMG para devolver aos cofres da Câmara de Uberlândia o montante.

William Alvorada ocupava o cargo em comissão de Assessor em Meio Ambiente, nível 4, cujo salário corresponde a R$ 4.359,70 desde agosto deste ano. Conforme o portal da transparência do Município, ele foi admitido na Prefeitura de Uberlândia no dia 1º de julho de 2019 no cargo de Coordenador do Núcleo de Capina, Roçagem e Varrição, da mesma pasta, com salário de R$ 2.994,50.

Matéria publicada pelo site G1 na data 25/11/2019.