Mais dois pedidos de cassação de vereadores foram protocolados na Câmara de Uberlândia nesta semana. A solicitação para cassar o mandato de Juliano Modesto (Solidariedade) foi registrada na Casa nesta quinta-feira (5) e, nesta sexta-feira (6), a Câmara recebeu o pedido referente a Wilson Pinheiro (PP).
Além disso, a solicitação para cassar o mandato do vereador Márcio Nobre (PSD) foi registrada na Casa nesta segunda-feira (2). E, ainda, o pedido de cassação do vereador Alexandre Nogueira (PSD) foi protocolado na Câmara no dia 11 de novembro.
Tanto Modesto quanto Pinheiro são investigados por operações do Grupo de Ação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco). Juliano Modesto está preso desde o dia 15 de outubro. Já Wilson Pinheiro cumpre prisão domiciliar desde o dia 25 de outubro.
De acordo com o presidente da Câmara, Hélio Ferraz (PSDB), o Baiano, os pedidos de cassação de Modesto e Pinheiro devem ser lidos em Plenário na segunda-feira (9).
“Nós iremos tomar todos os procedimentos legais, principalmente, processos que chegam a esta Casa. E irei cumprir a Lei Federal no prazo de 24 horas, assim que chegar à Câmara qualquer processo de denúncia, transformando em processo de cassação”, afirmou o presidente.
A produção da TV Integração entrou em contato com Rodrigo Ribeiro, advogado de defesa de Juliano Modesto e Wilson Pinheiro, que afirmou que só irá se manifestar quando for intimado pela Câmara.
Matéria publicada no site G1, na data 06/12/2019.