No dia 08 de junho o Vereador e Presidente da Câmara Municipal de Uberlândia Sr. Alexandre Nogueira , resolveu comentar a polemica que esta sendo gerada sobre o Projeto da Guarda Municipal.
O vereador Alexandre Nogueira foi muito feliz em sua fala, onde cita o trabalho desenvolvido em nossa cidade pelos agentes de segurança patrimonial, no qual esse mesmo projeto não contempla sendo que os agentes acabam fazendo praticamente o mesmo trabalho desenvolvido pela Guarda Municipal apenas com algumas diferenças. O vereador também mostra de forma clara e dentro da lei os seus motivos para realizar a devolução do projeto da Guarda Municipal para o poder executivo municipal.
Que fique claro, a Emenda não atendeu a nossa Categoria!
Desde o inicio dessa Gestão estamos mostrando ao Prefeito Gilmar Machado diversos caminhos e exemplos de diversas cidades que aproveitaram o material humano existe (Agentes, Vigilantes, Vigias) como já citamos aqui no nosso blog, pois as atribuições e os papeis das funções são as mesmas.
Nós Agente Patrimoniais já somos os responsáveis pela proteção dos patrimônios da nossa cidade de Uberlândia, ou seja, essa Guarda Municipal já existe ha muito tempo apenas não foi regulamentada, equipada e não oficializada.
Agora vem o Senhor Prefeito querendo criar cargos nessa atual conjuntura, com todo país em crise, onde hoje a própria prefeitura esta custando pagar os salários dos servidores em dia, alem do vale alimentação e o convenio medico que se tornaram incerteza nos últimos meses. Isso é o reflexo de uma Administração despreparada.
A Aprosevu agradece o vereador Alexandre Nogueira, por ter reconhecido o trabalho da nossa classe na cidade de Uberlândia. A associação quer a criação da Guarda Municipal, porem não iremos aceitar nenhum projeto que gere mais custos para a nossa cidade e que não valorize o servidor.
Uberlândia já tem a sua Guarda Municipal, somos nos os Agentes de Segurança Patrimoniais!
Sabe o que falta???
Regulamentar, Oficializar e Equipar!