Bem vindo A APROSEVU

Inscrições para colônia de férias no Parque do Sabiá reabrem na segunda (6)

Atividades também serão realizadas gratuitamente em poliesportivos e outros locais de Uberlândia

Crianças de 6 a 12 anos terão uma nova oportunidade na próxima semana de participar da tradicional Colônia de Férias promovida pela Prefeitura de Uberlândia por meio da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel). A partir de segunda-feira (6) será reaberto o período de inscrições, que segue até 10 de janeiro.

As atividades serão realizadas, durante este mês de janeiro, em 12 locais diferentes sendo o Parque do Sabiá, UTC, Núcleo Viva Mansour, CIE (exclusivamente para deficientes físicos) e nos poliesportivos Roosevelt, Santa Luzia, São Jorge, Custódio Pereira, Planalto, Luizote de Freitas, Tocantins e Jardim Brasília. 

As inscrições podem ser feitas gratuitamente, em qualquer um desses espaços atividades, das 8h às 11h e das 14h às 17h. Para se inscrever é necessário apresentar o documento de identidade da criança e do responsável.

Espaço gratuito para a criançada
A colônia é gratuita e foram disponibilizadas 4.200 vagas divididas em duas turmas. A primeira turma participará da colônia entre os dias 13 e 17 de janeiro, enquanto a segunda participará de 20 a 24 de janeiro. No Parque do Sabiá e no UTC, cada turma contará com 300 participantes. Nos demais locais, o número limite de participantes será 150.

Cada núcleo contará com coordenador e professores, que serão os responsáveis pela condução das atividades esportivas, recreativas e lúdicas ao longo do evento. Estão programadas ações como brincadeiras, gincanas e oficinas de esportes (vôlei, basquete, futsal, futebol, handebol, natação, judô e karatê), de acordo com as características de cada local. Todos os participantes receberão lanches e um kit com colete e crachá.

“Tivemos uma boa procura nessa primeira semana, mas, como estamos oferecendo muitas vagas, decidimos prorrogar o prazo de inscrições. É uma excelente opção de lazer nas férias para as crianças, pois serão muitas atividades oferecidas gratuitamente, sempre com muita segurança”, disse o diretor geral da Futel, Edson Zanatta.

SERVIÇO
Quando: de 6 a 10 de janeiro, das 8h às 11h e das 14h às 17h
Locais: Parque do Sabiá, UTC, Núcleo Viva Mansour, CIE (exclusivamente para deficientes físicos) e nos poliesportivos Roosevelt, Santa Luzia, São Jorge, Custódio Pereira, Planalto, Luizote de Freitas, Tocantins e Jardim Brasília
Data da colônia: de13 a 17 de janeiro (primeira turma) e de 20 a 24 de janeiro (segunda turma)
Mais informações: (34) 3235-6289

Matéria publicada no site Diário de Uberlândia na data 02/01/2020.