Bem vindo A APROSEVU

UFU define vestibular do segundo semestre para 19 e 20 de dezembro

Universidade Federal de Uberlândia estava com calendário acadêmico suspenso desde março, devido à pandemia. Definição de novas datas ocorreu nesta sexta-feira (2) e também limitou exame a apenas uma fase.

O Conselho de Graduação (Congrad) da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) aprovou nesta sexta-feira (2), em reunião remota, o reagendamento do vestibular do segundo semestre deste ano para os dias 19 e 20 de dezembro. As provas serão em uma única fase e atenderão as recomendações de biossegurança por causa da pandemia da Covid-19.

Os conselheiros alteraram a Resolução nº 6/2020, do próprio Congrad, de 17 de março deste ano, que suspendeu o Calendário Acadêmico da Graduação por prazo indeterminado, a partir de 18 de março. Com a alteração, foi possível reagendar as provas que, antes do período de isolamento social, estavam marcadas para 25 e 26 de abril - primeira fase, e 6 e 7 de junho - segunda fase, e que haviam sido suspensas.

A aprovação da data para realização do vestibular foi um ato importante, porque temos a possibilidade de realizar um planejamento mais tranquilo sobre o material de aplicação das provas”, disse o pró-reitor de Graduação da UFU, Armindo Quillici Neto.

A resolução agora prevê que o edital que dispõe sobre a seleção de candidatos para ingresso nos cursos de graduação e que havia sido divulgado em março de 2020 será retificado pela Diretoria de Processos Seletivos. A medida será necessária para incluir as alterações e informar sobre as medidas de contenção da pandemia que serão adotadas durante o planejamento, a realização e a avaliação das provas.

Matéria publicada no site G1 na data 02/10/2020.