Bem vindo A APROSEVU

Pagamento Escalonado

Já não é a primeira vez, que nos aqui da Aprosevu temos que dar uma má noticia sobre o salário dos servidores da Prefeitura Municipal de Uberlândia. Já relatamos aqui em nosso site a surpresa que a administração da prefeitura, causou em nós servidores este mês depositando apenas o valor de 800,00 reais no ultimo dia do mês.

Ficamos de informar quando seria depositado o restante dos nossos salários assim que a prefeitura se pronunciasse. Então no dia de ontem, o secretario de finanças Carlos José Diniz, concedeu uma coletiva de imprensa, para informar como será feito o pagamento dos servidores da prefeitura.

Segundo o mesmo apartir deste mês a prefeitura ira adotar um regime de escalonamento, onde o servidor ira receber o pagamento em uma determinada data acompanhe abaixo o cronograma de pagamento da prefeitura:

 

Funcionários do Hospital Municipal iram receber até o quinto dia útil.

Funcionários da Educação, da Administração direta ou indireta e outros iram receber ate o nono dia útil.

Funcionários da Saúde como da Fundasus ou Fundação Maçônica iram receber até o décimo dia útil.

 

Lembrando que esse regime será adotado ate o fim do ano. O secretario afirmou que o problema com o pagamento do salário dos servidores é por causa da crise que nosso país esta passando, alem da baixa arrecadação que o município teve esse ano.

Claro que não precisamos lembrar a administração da prefeitura que ano passado os representantes de todas as categorias dos servidores, tiveram uma reunião na Mesa Permanente de Negociação, e nela foi abordado este mesmo assunto de atraso nos pagamentos. Nesta reunião os representantes dos servidores deram varias idéias para que esse problema fosse evitado e uma delas seria a demissão dos inúmeros cargos comissionados que estão na prefeitura, alem de outras medidas como também que fosse cancelado o contrato com a empresa de vídeo monitoramento New Line, empresa esta que faz, ou melhor, não faz o vídeo monitoramento dos prédios públicos municipais, alem dessas duas citadas houve varias outras medidas propostas por nós servidores.

Ai fica a duvida, será que alguma dessas medidas foram tomadas?

Pode acreditar, mas nenhuma delas foi colocada em pratica, pra se ter uma idéia do problema nessa administração, varias secretarias e superintendências foram criadas, por exemplo, a nossa que se chamava Superintendência de Defesa Social e Antidrogas, a mesma foi dividida virando duas superintendências, assim aumentando o numero de cargos comissionados desnecessários, essa situação se encontra em toda a Prefeitura Municipal de Uberlândia.

Agora nós servidores somos obrigados a escutar dessa administração incompetente que vão parcelar e atrasar nossos salários ate o fim do ano, usando como desculpa a falta de recursos e crise.

Se vocês tivessem escutado os que foi proposto na Mesa Permanente de Negociação e tivessem coloca em pratica não estaríamos passando por isso. Já que não tem dinheiro para pagar o servidor porque continuam comprando mais kits de vídeo monitoramento? Porque insistem em continuar bancando um monte de funcionários comissionados ociosos na prefeitura? Porque continuar inchando a maquina publica?

O nome disso é incompetência, falta de planejamento, falta de gestão pública, vocês da administração da prefeitura já sabiam a um ano que isso iria acontecer e não tomaram nenhuma medida para evitar esse transtorno.

A Aprosevu alertou vocês varias vezes em reuniões, nós servidores não iremos mais aceitar os abusos dessa administração, se for preciso também iremos parcelar nosso trabalho da mesma forma que vocês. Só gostaríamos de saber se as pessoas da administração também iram ter seus salários divididos, e o prefeito será que ira fazer o mesmo com o salário dele, ou a crise chegou apenas para o servidor, fica a dúvida.

Acompanhe abaixo a matéria realizada pela Tv Vitoriosa onde o agente de segurança patrimonial Carlos Dantas foi entrevistado e também a reportagem da coletiva de imprensa realizada pela Tv Paranaíba de Uberlândia.