Bem vindo A APROSEVU

IV Marcha Azul Marinho

A APROSEVU, enviou representantes a cidade de Pouso Alegre(MG) onde passaram o fim de semana, em cursos referente a segurança municipal. Foram três dias de palestras e troca de experiencias no que diz respeito a Guarda Municipal.

Pouso Alegre em destaque foi uma das cidades que aproveitaram todos os agentes patrimoniais efetivos no exercício pleno de suas funções, para a implementação da Guarda Municipal através de um decreto feito pelo próprio prefeito de Pouso Alegre.

O evento foi promovido por Elivelson Soares, integrante da Guarda Municipal de Pouso Alegre e pelo comandante Mauricio Naval.Na ocasião os agentes patrimoniais de Uberlândia Fabiano Bernardes, Glauber F. Moura, Rafael Ribeiro e Tatiana Bernardes,também participaram da Marcha Azul Marinho, marcha esta que ocorre em todo o Brasil com o intuito de incentivar a criação da Guarda Municipal e também melhorar as Guardas que já existem.

Aprosevu recebeu o apoio do atual superintendente Jose Manoel Pacheco,no tocante a Associação dos Agentes de Segurança Patrimonial estão incessantemente trabalhando e buscando apoio para que o plano de governo do então prefeito Gilmar Machado saia do papel e se torne realidade,pois acreditam que Uberlândia já possui Guarda Municipal, que são os próprios agentes patrimoniais,basta regularizar e capacitar, afirmam que a inclusão dos agentes patrimoniais na guarda municipal proporcionaria aos cofres públicos uma economia bastante significativa.