Bem vindo A APROSEVU

Herança da antiga administração

Varias vezes durante esses cerca de dois anos que o vídeo monitoramento foi instalado nos prédios públicos municipais da cidade de Uberlândia, a Aprosevu tem batido na tecla que o mesmo não inibe a criminalidade e o vandalismo, ao contrario com a retirada dos agentes de segurança patrimoniais e inserindo esse sistema, os furtos e as depredações aumentaram em muito.

Já publicamos aqui no site e também através da nossa pagina no Facebook, várias reportagens e relatos de prédios públicos invadidos durante o período que o mesmo foi instalado.

Desta forma fizemos um balaço do que causou o sistema de vídeo monitoramento da empresa NewLine.

 

1° Empresa localizada na cidade de Goiânia, o que causou dificuldades para entrar em contato com a mesma.

2° Ate hoje não se sabe onde fica a central de videomonitoramento da mesma, e toda vez que acontece alguma invasão, furto, etc; o agente ou responsável pelo prédio deve acaba tendo que ligar na central em Goiânia.

3° O sistema de vídeo monitoramento não existe ou apenas é só no nome já que quando entramos em contato com a central da empresa nem os mesmos sabem da invasão.

4° Muitas câmeras são apenas de enfeite, já que não estão ligadas em muitos prédios e muitas são falsas.

5° A empresa New Line que é terceirizada, quarterizou o serviço para outra empresa da cidade, pois quando ligamos na central na cidade de Goiânia a equipe que eles mandam, quando mandam é uma empresa de segurança de nossa cidade.

6° Com a instalação das câmeras nos prédios públicos municipais, vários agentes patrimoniais foram remanejados, essa ação causou muito transtorno já que muitos desses servidores públicos tinha muito tempo de serviço nesses prédios e na maioria moram bem próximos dos mesmos, sendo assim esses servidores remanejados muitas vezes para um prédio muito mais longe.

7° As câmeras causaram a diminuição drástica as horas extras que os agentes de segurança faziam, colocando assim muitos agentes em um mesmo prédio e diminuindo sua carga horária, prejudicando o salário do servidor.

8° Aumento gigantesco do número de depredações, furtos, invasões dos prédios que tem esse sistema.

 

Esse foi um breve resumo do que esses sistema causou aos agentes e aos prédio públicos municipais. A Aprosevu tentou de todas as formas possíveis intervir e alertar o antigo prefeito Gilmar Machado e a antiga Superintendente de Defesa Social e então vereadora que foi a criadora desse projeto, que o mesmo não funcionava porem os mesmos não deram ouvidos a essa associação.

É essa a herança que esse sistema de vídeo monitoramento deixa hoje para nossa cidade, esperamos que a próxima gestão coloque um fim de uma vez por todas nesse sistema, e que entenda que nada substitui a presença de um agentes de segurança patrimonial.