Neste mês a Aprosevu foi procurada por alguns agentes que informaram que suas escalas estão erradas, pois não estavam respeitando o decreto no qual informa que o regime de trabalho dos agentes de segurança patrimoniais deve ser 12 x 60. Estas escalas estavam colocando alguns agentes para trabalhar todo o fim de semana e para tirar folga durante a semana.
O nosso diretor Zé Juliano prontamente levou a reclamação dos agentes a nossa secretaria informando o erro cometido e que a mesma deveria obedecer ao decreto. A justificativa da prefeitura foi à contenção de gastos e a economia, no entanto alguns prédios estão deixando de ser vigiados por agentes de segurança patrimoniais e sendo entregues a empresas privadas aonde o custo sai muito mais caro, alem do contrato absurdo e caríssimo do vídeo monitoramento.
A Aprosevu gostaria de entender qual é a política de economia adotada pela prefeitura, tendo em vista que alguns contratos estão sendo feitos com custos altíssimos, e o servidor publico é o único que ate o presente momento vem sentindo na pele a tal da gestão de economia, já que é para economizar vamos economizar de todos os lados.
Sendo assim todos os agentes patrimoniais que tiveram suas escalas erradas do mês de abril, ou seja, que não obedeçam ao regime 12 x 60 deveram se encaminhar a Secretaria de Defesa Social e Antidrogas e procurar o Coordenador Gabriel Paulo, pois a escala será refeita.
A Aprosevu esta exigindo que a prefeitura no mínimo cumpra o decreto que ela mesma publicou, tendo em vista que decretos publicados sobre a escala de serviço dos agentes de segurança patrimoniais não estão sendo respeitadas, alem dos mais voltamos a informar que vários posto e patrimônios públicos estão sem a cobertura do agente patrimonial.