Bem vindo A APROSEVU

Invasão Escola Eugenio Pimentel Arantes

A Aprosevu vem relatando invasões, roubos, depredações, desde quando o sistema de vídeo monitoramento da empresa New Line foi instalado nos prédios públicos da nossa cidade de Uberlândia, aqui no nosso site você pode conferir varias dessas matérias, porem para nossa surpresa esta semana tivemos novamente a comprovação que esse sistema não funciona.

A Aprosevu recebeu uma denúncia de um furto que foi realizado na escola Eugenio Pimentel Arantes no bairro Morumbi no ultimo domingo dia 02 de abril. Segundo o agente, esse furto ocorreu no período da tarde, logo não havia nenhum agente trabalhando, pois a Prefeitura preferiu retirá-los no fim de semana durante o dia para economizar, deixando assim apenas as o vídeo monitoramento.

Nesta escola foram levados alguns itens da secretaria, o alarme e a porta da secretaria foram danificados. O agente também relatou que ocorreu também um furto nesta mesma escola a cerca de um mês e meio atrás, aonde foi levado alguns itens da biblioteca, este furto também ocorreu em um domingo no período da tarde.

Em todos os casos o vídeo monitoramento, que como o nome mesmo fala deveria ocorrer um monitoramento por funcionários da empresa New Line não funcionou, quer dizer apenas filmou, se mostrando ineficaz. A empresa nem se quer sabe quando o posto esta sendo invadido, pois não existe monitoramento.

Será que vale a pena a prefeitura pagar caro em um contrato como o desta empresa, aonde a mesma apenas instala câmeras para filmar? Será que não podemos utilizar de uma melhor forma esse dinheiro que esta sendo gasto todos os meses, por exemplo, valorizando o servidor? O porquê insistir em um contrato que não esta dando certo?

Senhor Prefeito, invista no agente de segurança patrimonial, já demos diversas provas que o nosso serviço é de qualidade, já provamos que os números de arrombamentos, furtos, depredações aumentaram consideravelmente depois que o agente foi substituído pelas câmeras que não monitoram nada.

A Aprosevu esta em defesa do servidor, e em defesa do dinheiro público bem empregado, não queremos que nosso dinheiro seja gasto com contratos que não ajudam nem o servidor e nem a comunidade.