Bem vindo A APROSEVU

Outra escola invadida.

No dia de ontem (16 de abril), outra escola da nossa cidade foi alvo de meliantes que a invadiram e depredaram, estamos falando da Escola Municipal Eugênio Pimentel Arantes localizada no bairro Morumbi.

Esta escola foi invadida no período da tarde, horário que não tem mais agentes trabalhando, pois a prefeitura optou por retirar os agentes neste horário para economizar e claro o vídeo monitoramento da empresa New Line estava lá firme e forte inibindo as invasões e os furtos, ou pelo menos era o que se esperava pelo alto custo desse sistema, mas dessa vez como todas as outras que relatamos aqui em nosso site ele não teve nenhuma eficiência como podemos ver pelas fotos abaixo.

A invasão só pode ser notada graças ao agente patrimonial que foi trabalhar no período da noite e assim pode tomar todas as medidas cabíveis, e claro também teve que acionar a empresa que faz manutenção no sistema de câmeras e alarmes dos prédios públicos municipais na cidade, sendo que nem a própria New Line que é uma empresa contratada para fazer o serviço faz.

O agente relatou que quando chegou à escola encontrou a mesma com varias salas abertas, alarme quebrado, câmeras desligadas, cadeados arrobados, sem falar na bagunça que tinha em toda a escola.

Sem falar no prejuízo material, esta escola também não teve aula no dia de hoje segunda-feira no período dá manhã devido ao fato, causando assim mais prejuízo a comunidade, aí vem à pergunta, ate quando vão insistir com esse vídeo monitoramento?

O barato sai caro nada substitui a presença do agente de segurança.

Diversas escolas e postos aonde os agentes vem sendo retirado vem sendo roubadas, sofrendo diversas depredações, invasões e roubos.

Esperamos que esta escola não se torne mais uma na estatística, queremos o fim desse sistema, queremos o agente de volta ao posto de serviço, queremos que a prefeitura pare de gastar dinheiro com câmeras que não monitoram nada.