Bem vindo A APROSEVU

Aprosevu recebe a visita do comandantes da guarda municipal de São Paulo

Salatiel José da Silva, inspetor da Guarda Civil de Araras (SP), e Maurício Naval (esq), comandante da Guarda Civil de São Paulo (SP). Ambos defendem a incorporação dos agentes patrimoniais à Guarda Municipal. Prometida pela atual administração municipal, mas não criada, a corporação existe apenas no papel. Para eles, o apoio de todos os vereadores, a discussão em todas as esferas e a busca de recursos são fundamentais para que a vontade seja feita realidade. 
 
O comandante da Guarda Municipal de São Paulo (SP), Maurício Naval, defende a incorporação dos agentes patrimoniais à Guarda Municipal. Ele afirma que assim foi feito em vários municípios brasileiros e que existe jurisprudência que permite a sua realização. Para ele, o assunto não merece tanto aborrecimento político, que esse é uma questão de inteligência e economia. “Sabemos que há recursos federais para ajudar a criação das guardas municipais. Basta que a prefeitura apresente o projeto”, explica. 
 
Ele conta que a sua passagem pela cidade tem por objetivo convencer o prefeito a implantar a corporação no município. Segundo Naval, o povo não sabe mais para onde correr e clama por segurança pública. Ele lembra que o município não é o único que cobra investimentos para a segurança pública. E conta que farão, em breve, uma mobilização nacional chamada de "Marcha Azul Marinho", sem caráter político partidário, para exigir o reaproveitamento dos agentes patrimoniais na criação da Guarda Municipal.
 
Sem data marcada para ser realizada, ele acredita no apoio de todos, principalmente da população. De acordo com Naval, a Guarda Municipal cria uma polícia preventiva, oportunidade que não pode ser perdida. Ele se emociona e pede aos políticos que se entendam. “Apenas o povo pode mudar essa situação”, conclui. Por fim, o inspetor da Guarda Civil de Araras (SP) deixa claro que segurança pública é dever do Estado (União, estados e municípios) e direito de todos, previsto no Artigo 144 da Constituição Federal. (texto: Frederico Queiroz | foto: Valter de Paula | fonte: http://www.camarauberlandia.mg.gov.br/fique-por-dentro/noticias-view/id/10932).

Após saírem da Câmara, representantes das Guardas Municipais do Estado de São Paulo e diretores da Aprosevu representando os Agentes de Segurança Patrimonial foram recebidos para uma reunião pelo Prefeito Sr. Gilmar Machado. Nesta reunião foi discutido mais afundo sobre a implantação da Guarda Municipal em Uberlândia e o beneficio e economia de se aproveitar o Agente Patrimonial, que já possui qualificação e competência para ocupar essa função. Veja as fotos e vídeo abaixo: