Bem vindo A APROSEVU

Escolas invadidas

Para finalizar o mês de abril houve mais duas escolas municipais invadidas, a Escola Municipal Eugênio Pimentel Arantes e a Escola Municipal Hilda Leão Carneiro, ambas localizadas no bairro Morumbi.

Há poucos dias a mesma Escola Municipal Eugênio Pimentel Arantes já havia sido citada aqui no nosso site, também devido a uma invasão que ocorreu no dia 16 do mês passado, onde ocorreu à depredação e invasão da mesma, iremos disponibilizar o link da matéria logo abaixo. O fato é que somente este ano é a quarta vez que essa mesma escola foi invadida, e até agora a prefeitura não tomou nenhuma atitude eficiente para resolver o problema.

Já a Escola Municipal Hilda Leão Carneiro foi invadida 29/04 (sábado); o agente patrimonial relatou que quando chegou à escola encontrou muita bagunça, o mesmo relatou que além da bagunça foi furtado um botijão de gás. Esta escola foi invadida no período diurno, período este que não possui mais agentes patrimoniais fazendo a segurança do prédio.

Ambas escolas citadas aqui na matéria tem o mesmo problema de invasão no período que não há agentes patrimoniais e outra conhecidência destes postos é que os dois possuem o vídeo monitoramento da empresa NEW LINE, o vídeo monitoramento que não inibe a ação dos meliantes.

O certo seria voltar os agentes patrimoniais para trabalhar durante o dia, como era no ano passado, período este, que não consta invasões nestes prédios.

Os prédios públicos municipais continuam sendo alvos de depredações, roubos, invasões, mas não era para evitar isso que o vídeo monitoramento foi implantado? Ao invés de diminuir o numero de invasões aumentou muito.

Quantas vezes essas escolas terão que ser invadidas ate a prefeitura perceber que o que inibe o meliante é a presença do agente de segurança patrimonial e não as câmeras?

Prefeito volte o agente patrimonial para os prédios públicos, valorize o servidor, e corte este gasto que ate agora não trouxe nenhum beneficio para a população de nossa cidade. Nada substitui o agente patrimonial no posto de serviço.