Situação financeira da autarquia será apurada devido à déficit bilionário. Presidente e relator foram definidos.
Foram definidos nesta quinta-feira (20) o presidente e o relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) instaurada na Câmara Municipal de Uberlândia para apurar possíveis irregularidades no Instituto de Previdência Municipal de Uberlândia (Ipremu). O trabalho da comissão vai começar pela análise de documentos que o grupo espera receber da Prefeitura.
A CPI será presidida pelo vereador Wilson Pinheiro e o relator será o vereador Juliano Modesto. Michelle Bretas, Felipe Felps e Roger Dantas são os demais membros da comissão, criada no começo deste mês para apurar as contas.
A primeira reunião aconteceu nesta quinta e a comissão aprovou o requerimento para intimação do Município de Uberlândia. O documento deve ser entregue na terça-feira (25) e a Prefeitura terá dez dias para juntar os autos.
São pelo menos 17 itens, que incluem todas as atas no período de 2013 a 2016, além de cópias de contratos, documentação sobre investimentos, notificações do Ministério da Previdência ao Ipremu, notificações sobre o não pagamento tempestivo de contribuição dos servidores, entre outros.
Segundo Wilson Pinheiro, a comissão tem 90 dias para analisar os documentos e, a princípio, a CPI deve ser conduzida sem a necessidade de contratação de terceiros.
Fonte: Site G1
Data: 20/04/2017