Bem vindo A APROSEVU

Vereador denuncia contratação de servidores por parte da Fundasus em Uberlândia

O vereador Silésio Miranda (PT) apresentou manhã desta segunda-feira (4) uma denúncia de irregularidades na contratação de servidores por meio da Fundação Saúde do Município de Uberlândia (Fundasus), que está em processo de extinção.

 

A denúncia foi deita durante a primeira sessão ordinária deste mês da Câmara Municipal. Miranda aponta que foram realizadas 228 contratações e sete promoções de profissionais que, juntas, ultrapassam R$ 1 milhão em folha de pagamento.

 

“São contratações irregulares que não atendem a lei do próprio prefeito Odelmo Leão. Segundo informações documentadas, assinadas do Gladstone [secretário de Saúde] para ele, além dessas contratações irregulares, há a contratação de profissionais do gabinete dele na Fundasus para receber plantão sem o devido serviço prestado na Secretaria”, comentou.

 

Por meio de nota, a Secretaria Municipal de Saúde disse que as medidas adotadas foram necessárias para garantir a continuidade dos serviços prestados à população, com o objetivo maior de salvar vidas.

 

A pasta explicou ainda que o processo de extinção da Fundasus foi iniciado com a aprovação da lei e está em andamento. Disse que não houve aumento no quadro de funcionários, nem aumento de despesas, e que todas as informações que comprovam a necessidade dessas medidas e a seriedade na condução do processo de extinção da Fundasus estão à disposição do Ministério Público.

 

O promotor de Justiça Fernando Martins disse que está ciente da denúncia e solicitou informações ao Município. Um inquérito civil deverá ser instaurado pela Promotoria para apuração dos fatos.

Fonte: Site G1

Data: 04/09/2017